16 dicas para você parar de fumar

Vou deixar 16 dicas para você parar de fumar, porque sinceramente, maquiagem não combina com cigarro. Tem homens que acham sexy a mulher fumando e muitas se aproveitam do cigarro para jogar charme em cima dos homens. Acho muito feio a mulher fumante, acho que ela pode tomar 10 banhos por dia com os melhores sabonetes e perfumes que ainda irá continuar fedorenta.

Dica: 16 dicas para você parar de fumar, dormir bem, like a make, blog, marilene sales, beleza, relaxar, fumar, cigarro, fumante

Não temo como a mulher ficar cheirosa porque sai no hálito o cheiro da nicotina, e fora que cigarro mata quem fuma e quem não fuma, mata as pessoas que ficam perto de fumantes, que querendo ou não ingerem aquela fumaça nojenta.
Só pra você ter uma ideia, cada cigarro representa 11 minutos a menos de vida.

Então vou deixar aqui 16 dicas que eu fui buscando em pesquisas no google e quem sabe acabo ajudando alguma pessoa que tá querendo parar de fumar e ainda não tomou coragem.

1ª dica é: jogue fora todos os cinzeiros fora, joga tudo no lixo. Limpe os móveis que eles costumam ficar para tirar todo cheiro e coloque ali um porta retrato, uma flor, algo que quando você for procurar o cinzeiro tenha alguma lembrança boa, feliz, algo que te remeta a um momento de felicidade…

2ª dica é: marque uma data para você parar de fumar, mesmo que você já tenha jogado fora os cinzeiros e ainda esteja fumando. Tenho certeza que com as boas lembranças colocadas nos lugares específicos você vai conseguir estabelecer uma meta, um plano e uma data.

3ª dica é: evite se encontrar com seus amigos fumantes por um tempo, evite lugares que tem fumantes. Não se exclua, mas simplesmente tire umas férias dessas pessoas e desses ambientes.

4ª dica é: Perdoe-se. Se perdoe por ter fumado na frente de crianças, por ter fumado durante sua gestação, por ter de certa forma envergonhado alguém com esse hábito. Além disso, perdoe-se caso caia em tentação e comece mais uma vez ficando 24 horas sem fumar.

Leia também   Caminhar só traz benefícios

5ª dica é: Se for necessário, se ficar muito difícil procure uma ajuda profissional. Seja um psiquiatra, um psicólogo, um SPA, um grupo de apoio para fumantes anônimos, porque muitas pessoas não conseguem começar um propósito novo na vida sozinhos, é normal se sentir a única pessoa se sacrificando enquanto o mundo se diverte. Depois você se acostuma e pega o ritmo dos novos hábitos.

6ª dica é: arrume o que fazer, distraia-se, conviva mais com pessoas não fumantes, tenha uma atividade manual, seja artesanato, esporte, crochê, tricô, vá conversar com pessoas que não fumam, pessoas que tem hábitos mais saudáveis que os seus.

7ª dica: busque uma ajuda espiritual . Busque a Deus acima de todas as coisas, se você não quer ir à uma igreja, basta falar com Deus onde você estiver, sendo sincero de todo o coração que ele vai te ouvir. Não se preocupe se não sabe usar palavras bonitas, diferentes, se por acaso você nunca leu uma Bíblia, porque Deus quer que a gente seja sincero, e para isso não é preciso estar apenas dentro de uma igreja.

“Invoca-me no dia da tua angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás” Salmos 50:15

8ª dica: Pratique uma atividade física, seja uma caminhada apenas ou mesmo a hidroginástica, que é extremamente relaxante.

9ª dica: Relaxe e se ame, ame seu corpo, sua pessoa e não se preocupe porqueque cada dia que passar é um dia de vitória.

10ª dica: Melhore sua alimentação e principalmente beba bastante água porque a água é fonte de vida. A água pode ser insossa, às vezes pesa no estômago, não é nada prazerosa, mas faz tão bem e além disso ainda ajuda a emagrecer.

11ª dica é: Procure algum tratamento estético e dentário. O cigarro além de escurecer os dentes ele também deixa a pele seca e desidratada. Existem várias receitas na internet em que você pode aproveitar como de algumas máscaras faciais para melhorar a saúde da sua pele.

12ª dica é: Peça ajuda a sua família, peça a ajuda àquelas pessoas que mais convivem com você. Com toda certeza elas vão ter ajudar a superar os momentos difíceis que virão.

13ª dica é: Respire mais lentamente enchendo mais a barriga de ar do que a área do peito. Essa respiração é muito relaxante e ajuda também a dormir melhor. .

14ª dica é: Se você não conseguir parar de um dia pro outro com o cigarro, você pode ir parando aos poucos, aumentando o intervalo entre um cigarro e outro e quando for não aguentar mesmo pegue o cigarro que você vai acender e corte ele mais do que pela metade. O ideal é comprar por unidade e cortar.

15ª dica é: Assim que fizer uma refeição ou mesmo tomar um café, logo depois escove os dentes e não esqueça de escovar a língua. Assim a vontade de fumar vai diminuir.

16ª dica é: Aproveite e pare de beber bebida alcoólica , já que o álcool faz com que a nicotina seja eliminada mais rápida do organismo e assim aumenta a necessidade de fumar.

Acho que essas dicas são boas e gostaria muito que as pessoas que eu amo e que fumam seguissem, e se precisarem de mim tô aqui.
Nunca fumei na minha vida, a única vez que coloquei um cigarro na boca quase morri sufocada com uma fumaça nojenta e fétida rodando dentro da minha boca.
Pra mim, quem fuma nunca vai morrer sufocado num incêndio, pode morrer queimado, mas não pela fumaça, já que ficam com a fumaça rodando na boca. Essa minha experiência foi insuportável e olha que nem cheguei a tragar.
Nunca mais na minha vida quero saber de cigarro, mas não condeno quem fuma, é um vício difícil de largar.

beijos e até as próximas dicas

Marilene Sales

44 Responses to “16 dicas para você parar de fumar”

  1. Célia Lima disse:

    Menina,essas dicas são ótimas,graças a Deus não funo,mas quando alguém fuma perto de mim,que nervoso que me dá.
    As vezes a moça esta linda,mas com esse fedô nos dedos.
    Lindo post amiga.
    Bjsss

  2. Parar de fumar não é fácil, faz 4 anos que larguei esse vício e não pretendo voltar jamais!
    Ótimas dicas!!!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

  3. otimas dicas pra minha meta deste ano,esperança de parar

  4. Ótimas dicas, quem dera todos os fumantes lessem isso e tomassem consciência de quanto fumar faz mal para a saúde e para o convívio social tbm.
    Adorei o post.
    Bjs

  5. Jussara Silva disse:

    Quem fuma faz mal a ela e aos outros. Graças a Deus ninguém fuma na minha casa e meus amigos mais próximos também não.
    Bjs.

  6. minha meta para 2016 esperança de um novo comeco

  7. Silvana Maria disse:

    Graças a Deus eu não gosto de fumar, minha família também não fuma, vejo a dificuldade que as pessoas tem de deixar este vicio e maus que o cigarro traz não quero isso pra mim.

  8. Juliana Felix disse:

    Sinceramente eu não vejo motivo do povo fumar,sério, sabe que faz mal , mas para que fumam?? Gostei das dicas para os fumantes ,e espero que quem fume consiga parar.Beijos!

  9. Que matéria ótima, boas dicas e ótimos incentivos.
    Eu não fumo e nem pretendo colocar um cigarro na boca.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

  10. jacque Santos disse:

    Cigarro é produto que faz tão mau a saúde mas ñ ainda as pessoas continua fumando pior que cigarro matam Ameiii seu post e dicas
    Beijo

  11. Rafael disse:

    Vou bom saber dessas dicas, algumas já conhecia, mas vou anotar e passar todas para a minha irmã, ela precisa com certeza seguir essas dicas

    Beijos
    Rafael

  12. Lu Barros disse:

    ótimas dicas aliadas com muita força de vontade não é mesmo?
    Muito bom seu post, beijos.
    http://blogsemprebelas.com/

  13. Lana Moreira disse:

    Eu não sou fã de cigarros e realmente o cheiro é insuportavel, mas acredito que a pessoa é que tem que notar o quanto o cigarro faz mal para saúde dela senão nunca vai parar de fumar. Beijos

  14. Amiga se tem uma coisa que detesto é cigarro, ninguém merece !Estas dicas são muito boas, é o que a Nique disse mesmo, é pra imprimir e plastificar e dar de presente para quem fuma poder se motivar e seguir essas dicas!

  15. JULLY COUTI disse:

    Cigarro é uma coisa horrorosa!
    As dicas são Ótimas!

    bjúús

  16. Minda disse:

    Realmente que concordo é muito ruim estar perto de quem fuma, seja homem ou mulher, mas o pior é o que fazem com a própria saúde …
    Achei ótimas as dicas Marilene!

    Bjos
    Minda =D

  17. Daphne disse:

    Dicas valiosas para quem quer deixar de fumar.

  18. Andrea Jesus disse:

    infelizmente o vicio do cigarro é algo horrivel muitos nao conseguem largar
    parabens pelas dicas bjs

  19. Parar de fumar não deve ser nada fácil, mas quando se tem determinação, tudo vira possível de acontecer, com essas dicas básicas então, resolve. bjs

  20. Lia quartieri disse:

    [e as dicas são muito boas
    vou indicar para um amigo que quer parar e não sabe como
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

Leave a Reply