Agora vou viver um dia de cada vez e da melhor forma possível

Quero começar a falar mais sobre vida saudável aqui no blog Like a Make, e definitivamente quero ir digitalizando meus hábitos alimentares e atividades físicas. Confesso que nesse momento da minha vida não estou muito disciplinada, mas essa é a razão principal que está me motivando querer digitalizar os meus hábitos.
Há um bom tempo eu deixei de lado certas atividades que estavam fazendo bem a mim, além de algumas situações fizeram simplesmente esquecer da pessoa mais importante da minha vida: EU mesma.

Não vou dizer que “agora tenho certeza que conseguirei meu objetivo”, ou que “agora eu vou me amar definitivamente”, ou mesmo, “dessa vez vai!”. Quero dizer que “agora vou viver um dia de cada vez e da melhor forma possível”.

Pode ser que um dia ou outro eu acorde e fale “ai, chega! Cansei e não quero mais”.
Sou humana, tenho fraquezas, alterações de humor, passo por dias que são tranquilos, passo por dias que são pesados, mas só sei que da forma que estou vivendo não da mais para prosseguir e se pensar em desistir, vou fazer de tudo para espantar esse pensamento.

Leia também   Hidratante com enxágue frutas vermelhas Natura Tododia

Diariamente eu tento me conhecer um pouco mais e uma coisa eu sei: “não estou mais querendo viver assim”. Lembro que Leonel, o meu terapeuta, me disse uma vez: “- Marilene, percebo pela sua voz que você não está mais aguentando viver dessa forma.”

Naquele dia vim pra casa muito pensativa e realmente não estava gostando da forma que eu levava a minha vida, mas estava vivendo no comodismo, na procrastinação e pensando “está bom do jeito que está”. #SQN Só que não!

Não posso me iludir mais! Estou com maus hábitos alimentares, poucas atividades físicas, minha saúde não está plena e perfeita, não tenho gostado do que vejo no espelho, não tenho me distraído, me divertido e outras coisas que prefiro não citar, que estão refletindo na minha vida e no meu corpo.

Leia também   Promoção “Make B. Transforma”, com o Fernando Torquatto

Essa decisão não veio de uma hora para a outra, ela foi chegando aos poucos.
Esse natal de 2014 foi um dos mais felizes da minha vida e acho que essa decisão de mudar colaborou para isso.
Sim, comprei uma torta deliciosa, extremamente calórica, mas antes mesmo de comer uma fatia eu já tinha me arrependido, parecia que aquela sobremesa não fazia mais parte da minha vida, não combinava mais comigo, SÓ que eu não tinha descoberto isso ainda.

Espero que agora eu descubra que outras coisas maléficas não fazem mais parte de mim, não me fazem bem, não combinam comigo, não me beneficiam em nada.

Aqui está a torta que me fez descobrir que estou realmente mudando de vida.

Beijos e até o próximo post

roger, gallet, roger&gallet, soulier, promoção


Leave a Reply