Dica de como fazer dieta

Falamos sempre de maquiagem, mas hoje vamos falar de dieta.Muita gente sofre de SDD: Síndrome do desânimo da dieta. Mesmo quem já está no peso ideal e quer manter uma alimentação saudável passa pelo SDD. Às vezes estamos com tanta disposição pra emagrecer, fazer dieta, mas quando vamos no restaurante a quilo, numa festinha de criança ou passamos por uma confeitaria cheia de doces maravilhosos chegamos a sentir vontade de chutar o balde e nos encher de guloseimas engordativas, por não conseguir também controlar a compulsão por doces.

Dica: Como fazer dieta, emagrecer rápido, corpo bonito, ficar magra

Só que existem umas dicas que ajudam a amenizar essa situação, a fazer o momento de dieta, de restrição alimentar ou mesmo de reeducação alimentar um pouco mais simples de se levar.

Cada pessoa tem que ter sua dieta individual feita por um nutricionista, aquela da sua melhor amiga com certeza não é a melhor opção pra você, além de que cada um deve buscar os seus truques para que essa fase não seja um pesadelo.

*** 1º – Você deve sabe exatamente aquilo que você deve comer. Às vezes no decorrer do dia, na correria da vida, não é possível fazer aquele prato colorido de salada, nem mesmo a refeição em si, mas sabendo o que se deve comer você pode ter uma outra opção para se alimentar que esteja dentro dos alimentos saudáveis permitidos .

*** 2º – Experimente novos sabores. Estando ou não de dieta o recomendável é que sejam feitas 6 refeições por dia, intercalando as principais com algum lanche. Se você gosta de comer uma barrinha de chocolate, mesmo que seja pequena, experimente uma barrinha de cereal diet, por exemplo. Você pode se surpreender com o sabor e ter uma opção tão gostosa quanto o chocolate, só que com mais fibras e menos calorias. O arroz integral .é um ótima opção para quem quer emagrecer rápido e não consegue.

Leia também   Esmalte Marshmallow de Alfazema da Risqué

*** 3º – Vá ao supermercado sempre depois de alguma refeição. Assim você não será tentado em comprar alimentos que engordam e seguirá com sua lista de produtos saudáveis, sem pesar na balança.

*** 4º – Não desista. Mesmo que em alguma refeição você caia na tentação e coma tudo que tiver vontade, não fique com a consciência pesada deixando seu projeto de lado. Pisou na bola? Sem problemas. Na refeição seguinte, basta continuar na dieta, com seu objetivo. Só não vale fazer desse erro um costume.

*** 5º – Escolha lugares que tenham cardápio mais natural.Não precisa ser extremamente radical, mas se você for num bar com amigos escolha tira gosto assado ao invés de frito. Ao invés de tomar refrigerante comumcomum escolha os que tem Zero Calorias, e se puder, escolha suco de fruta ou água.
O importante é não deixar de ter sua vida social por causa da dieta e adaptar o local à sua situação de vida.

*** 6º – Deixe sua geladeira e sua dispensa mais saudáveis.Faça uma limpeza na sua geladeira, se desfaça de alimentos calóricos e abasteça tudo com seus alimentos da dieta. Se as pessoas que moram com você não quiserem se adaptar à dieta, então arrume uma local na geladeira com seus alimentos saudáveis e não fique olhando as guloseimas dos outros. Frutas como melancia é uma ótima opção para você ter na sua geladeira e conseguir emagrecer rápido.

*** 7º – Deixe as pessoas que convivem com você sabendo da sua dieta e peça que ajude deles.Peça que não fiquem te provocando e quando forem sair que seja em lugares que tenha pelo menos uns produtos menos engordativos.
Quem sabe se suas amigas não aproveitam e entram com você nessa reeducação alimentar?

Leia também   Caminhar só traz benefícios

*** 8º – Se interesse mais pelo assunto. Lendo artigos sobre dieta e reeducação alimentar, sabendo quais alimentos são saudáveis, você além de poder fazer suas substituições, você entenderá que não se trata apenas de estética e sim de saúde. Quem se alimenta bem, tem uma vida mais saudável, cabelos mais bonitos e se torna mais leve em todos os sentidos.

*** 9º – Estipule metas possíveis e fáceis.Se você tem o objetivo de emagrecer 15 quilos, então coloque como meta emagrecer 3 quilos. Quando você conseguir atingir esse objetivo, vai notar que para eliminar o restante será uma meta muito mais fácil de ser atingida.

*** 10º – Faça atividade física sempre.Emagrecer é simplesmente queimar mais calorias do que se consome.
Se você apenas fizer dieta com disciplina, você vai e emagrecer e chegar no seu objetivo. Se você fizer sua dieta e praticar uma atividade física , você vai chegar ao seu objetivo muito mais rápido e com mais ânimo e disposição.

*** 11 ª – Se a ansiedade bater…Mude o foco para não ficar ansioso Se der aquela vontade de atacar a geladeira, de comer aquele brigadeiro delicioso, você tem 2 opções: Coma e depois retorne à dieta ou vá praticar uma atividade física, saia com alguma amiga, vá dormir, ler um livro, simplesmente tire sua atenção dessa ansiedade.

*** 12º Beba muita água. Inclusive fizemos uma matéria sobre Alguns Benefícios da Água e com certeza ela é um dos maiores aliados da dieta.

Espero que essas dicas de dieta nos ajudem, pois eu tô tentando.

Beijos

Marilene Sales

7 Responses to “Dica de como fazer dieta”

  1. […] com gordura, seja aquela da picanha ou aquele arroz mais gorduroso, sua pele vai ficar oleosa. Uma Dieta mesmo que não seja radical, além de te dar mais bem estar físico, estético, mental, vai colaborar pra você ter uma pele […]

  2. […] que quando percebemos a dieta , a tabela de calorias, os pontos que cada produto vale acaba prevalecendo mais do que o prazer de […]

  3. […] | Like a Make Leave a Comment Tweet Usando maquiagem ou não, estando ou não de dieta, eu, você, todas nós devemos procurar incluir alimentos saudáveis em nossa alimentação pra […]

  4. […] um bom funcionamento do sistema nervoso, mas tomem cuidado, pois ele estimula o apetite e pode comprometer sua dieta, já que cada 100 gramas de açaí tem em média 250 calorias. Então, se estiver de dieta, tome […]

  5. […] Nem sempre é possível prestar atenção ou notar na hora da fome se o camarão tá com a cara boa, se a maionese está passada ou se o queijo coalho não está azedo, então o ideal é consumir os alimentos mais simples, independente de estar de de dieta ou não. […]

  6. Mulheres disse:

    Ótimo, principalmente a dica e “Não desista” , se você quer, tem que ter foco e ir atrás! Parabéns.

Leave a Reply