Dica do dia: Pilates e seus benefícios

Quem já fez “Pilates”? Já fiz aula de alongamento que tem um pouco de pilates, mas aula específica de pilates, nunca fiz.
Pelo Wikipédia pilates é: um método que serve de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada e é uma uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.
Essa prática de exercício chamada de Pilates, trabalha o corpo como um todo e fortalece muito a região central, que é constituída pelos músculos que ficam abaixo da cintura, ao redor da pelve, na região lombar, os oblíquos, glúteos e abdominais.
O Pilates pode ser feito no chão (solo) ou com algum aparelho, desenvolvendo força e flexibilidade, fortalece e alonga músculos.

Dica do dia: Pilates e seus benefícios, pilates, beleza, maquiagem, marilene sales

 

Tem gente que pratica pilates como terapia, como prevenção e reabilitação de algumas lesões ou mesmo como complemento de suas atividades físicas. Conheço pessoas que ficaram até com o corpo mais definido com a prática freqüente do pilates.
Sei que muitos idosos, inclusive, estão fazendo pilates ao invés de hidroginástica , principalmente no inverno, em que muitas academias não tem piscina aquecida.

Leia também   Esmalte: Eliana Super Pérola

Geralmente as aulas de pilates são assim:

***  Os exercícios são suaves, eficazes e com poucas repetições de cada movimento.
*** Cada aula é única, não é monótona e tem seus aparelhos específicos
*** Não tem muito desgaste físico, mas tem um resultado rápido e muito mais duradouro do que outros exercícios locais.

Existem muitos benefícios, mas os que eu acho que faz atrair as mulheres são os seguintes:

*** Define, tonifica a musculatura.
*** Aumenta a energia da pessoa e diminui muito o estresse, que é um dos motivos da ansiedade , que tanto faz a gente engordar.
*** Melhora a postura, assim, quem anda mais corcunda, com os ombros caídos, sempre tem uma melhora considerável.
*** Nos deixa mais flexíveis, e melhora muito aquela dor nas costas que sentimos quando vamos pegar algo no chão.
*** Fortalece os músculos abdominais. Para quem está firme na dieta e em fase de emagrecimento, isso é ótimo, pois evita que a barriga fique flácida.
*** Ajuda a manter uma respiração correta, e assim traz um maior relaxamento com uma melhora na qualidade do sono.

Leia também   Opções de maquiagens rosa e dourado para você se inspirar

Quem não gosta de suar na academia, de ficar na bicicleta, esteira ou mesmo pegar peso, e nem é chegado a uma hidroginástica , pode muito bem optar pelo Pilates acompanhado de uma dieta equilibrada , tenho certeza que vai ficar além de saudável, muito linda de corpo.

Beijos e até a próxima dica de saúde

Marilene Sales

 

Dica do dia: Pilates e seus benefícios, pilates, beleza, maquiagem, marilene sales

4 Responses to “Dica do dia: Pilates e seus benefícios”

  1. Nathalia disse:

    Amo pilates … Meu corpo mudou muito! Odeio pegar peso em academia, então faço pilates e esteira! Combinação perfeita para um corpo perfeitoo… claro com a alimentação controlada!

  2. Celina Alves disse:

    Já estou há alguns meses fazendo PIlates e amando de paixão. Sou super preguiçosa pra academia, mas pro Pilates está sendo um prazer. Já tive uma GRANDE melhora na minha postura. Fui indicada à prática por problemas na coluna, devido minha posição incorreta de ficar no computador, mas já estou ótima tbm. Faço com uma personal fisioterapeuta, vale cada centavo.
    Faço junto com o Pilates uma reeducação alimentar com nutricionista, já emagreci bastante e estou muito feliz com meu novo corpo.
    BjoBjo queridona;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

Leave a Reply