Está com problemas, sem saída e sem ninguém pra ajudar? Você está no deserto e não sabe.

Tem épocas da nossa vida que temos a impressão que o chão se abre, fomos jogadas num poço sem fim, a luz no fim do túnel não aparece por nada, que as pessoas sumiram, chegamos no fim de uma estrada e não tem mais para onde ir, estamos esquecidas por todos, fomos colocados num labirinto enorme, que o ar está nos faltando, que o cinto está muito apertado, que estamos numa forca, com a corda no pescoço ou mesmo que saltamos de paraquedas e caímos no meio de um deserto.

Isso mesmo, a palavra certa é “deserto“: lugar seco, sem vegetação, sem sombras, sem água, sem alimentos, de dia um calor causticante, a noite um frio insuportável, sem wifi, contato com ninguém…

Uma amiga me disse esse versículo:

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.
Oséias 2:14

Já passei por situações que me vi sozinha. Sozinha mesmo! E depois de muito chorar como criança , de não ter a quem pedir socorro, nem ninguém para me trazer um copo com água para me acalmar, ninguém para me dar mão e percorrer comigo esse lugar seco, nem aquela pessoa que queria saber o seu maior segredo se eu a chamasse ela não viria. Então, parei e pensei em tudo o que me levou à aquela situação.
Se realmente as amizades que tive eram verdadeiras, se por acaso prejudiquei alguém e estava colhendo os maus frutos, se era uma injustiça da vida ou não, e comecei aprestar atenção dentro de mim.

Leia também   Você conhece os outros ou a si mesma?

Quando fiz isso, comecei a ouvir uma voz baixinha e não entendia nada, era um ruído.
A cada dia esse ruído ia sumindo e a voz ficando mais clara.
Era Deus falando comigo.

É no deserto que Deus mais fala com os Seus filhos.
É no deserto que somos moldados e nos tornamos uma pessoa melhor.
Não é que tudo de ruim que passamos é causado por Deus, nada disso!

Se você está sozinha mesmo, não adianta falar para o vento. Ou você fala com Deus ou fica calada, mas jogar saliva fora, ficar atrás de quem você achava que era seu amigo, amiga e essa pessoa só te ajuda a lamentar abre parênteses Quando ajuda! Porque do nada te tratam como simples colegas, desconhecidas fecha parênteses e não fazem nada por você, nem uma oração… É melhor perdoar e falar com Deus!

Leia também   Dicas para uma vida saudável e feliz

Homem, mulher, adolescente, idoso, idosa, rico, pobre, branco, negro, alto, baixo, doente, inteligente, burro, de qualquer religião… Todos tem seus problemas que os fazem se sentir sozinhos, abandonados, e até parece que Deus deixou de ouvir suas orações.
Só que não! É o momento que Deus mais fala com a pessoa.

Se você está passando por um deserto, não perca a fé, não desanime, não esmoreça. Tenha a certeza que você não está vendo nada e não interessa COMO, apenas Deus irá fazer surgir, nascer, criar, cair do céu, trazer oportunidades, vai te apresentar a alguém, sei lá… Deus vai te tirar desse deserto.

Creia somente.

deus, bispo macedo, marilene, sales, salles, mariléa, mariléasales, mariléasalles, deserto, Deus, bíblia, palavra, verbo, saara

beijos

Marilene Sales


32 Responses to “Está com problemas, sem saída e sem ninguém pra ajudar? Você está no deserto e não sabe.”

  1. marta disse:

    bem assim, as vezes a gente e rodeada de pessoas, mas quando realmente precisamos só Deus mesmo para amparar e cuidar! Beijos

  2. Alessandra disse:

    Muito bonita sua mensagem e com certeza atingirá, de forma positiva, todos que por ventura tenham (ou ainda estejam) passado por um momento difícil.

  3. Jessica disse:

    Todos passam por isso, e muito não entendem, so ficam se peguntando o porque. Mas nunca conversam com Deus. Vse falou so verdades temos que ver quem são nossos amigos

Leave a Reply