Aprenda a fazer uma maquiagem estilo Pin Up

Maquiagem estilo pin up é linda e toda mulher gosta do estilo pin up. O PIN-UP é um estilo de se vestir totalmente baseado nas mulheres das décadas de 50, tendo um super cabelão, uma roupa clássica, olhos super delineados, pele de porcelana, bochechas, sobrancelhas marcadas e boca vermelha. Isso define mais ou menos o PIN-UP.

Nesse estilo, Jacqueline fez uma maquiagem Maravilhosa e sensual.

Maquiagem verde e rosa Intense O Boticário por Marilene Sales, blog da marilene sales, like a make, marilene sales, maquiagem tutorial automaquiagem, maquiagem, dica de beleza, maquiagem online, Boticário: Trio de sombras Intense cor 02 - resenha com fotos, trio 2

Para essa produção Jacqueline usou o Paint Pot Soft Ochre da MAC Cosmetics, as sombras: Dazzlelight, ERA e Smut, o fluidline Blacktrack e o batom Red da Revlon Colorstay. Usou também os pincéis da MAC Cosmeticos: 252, 224 213, 222, 209.

Pra fazer o estilo pin up você tem que estar com a pele perfeita e com um ótimo acabamento.
As sombras não precisam ser de ótima qualidade, mas com certeza elas tem que ter uma ótima fixação e pigmentação.
Agora, se você não quiser usar um batom tão vermelho, pode usar um batom mais cor de rosa, como o Power da Nyx.

Leia também   Maquiagem inspirada na Britney Spears

Vou dar um conselho: nada de ansiedade e nem de desistir na primeira tentativa, ok?
A gente tem que se amar, temos que ser a nossa melhor amiga.

Como temos certeza que vocês vão amar essa make, queremos saber a opinião de vocês.

14 Responses to “Aprenda a fazer uma maquiagem estilo Pin Up”

  1. Iris | Like a Make disse:

    LINDA PERFEITA!

    ps.: acho q o da revlon q ela usa é o contorno e o batom é o tal Red Russian, ai pesquisei na net é aquele famosao da MAC que inclusive Dita Von Teese usa, pensei q ele ficasse bem apenas em bem branquinhas mas fica nem em peles warm (quente) também né!

  2. Quelzinha Lins disse:

    Perfeita!amei essa maquiagem nos olhos!Lindo mesmo!

  3. Lika disse:

    Lindo lok!Make perfeita!

  4. Juh disse:

    “O PIN-UP é um estilo de se vestir totalmente baseado nas mulheres das décadas de 50”

    Não é não. Pesquisem direito.

    • Iris | Like a Make disse:

      Oi Juh , justamente pelas nossas pesquisas o estilo (moda) realmente foi notado nos anos 50, e o termo identificado em 1941 e tem registro da giria de até ante de 1890, mas como você que se demostrou perita no assunto e já que não temos pouco tempo para pesquisa mais profunda em certos assuntos, quem sabe você podia contribuir melhor nos passando um texto, indicação de livro ou mesmo um link para que possamos melhorar o texto do tópico. Estranhamente tentamos entrar em contato com você pelo email fornecido no seu comentário e o email volta a todo momento 🙁

      Se puder contribuir nos respondendo de uma forma melhor sobre onde podemos pesquisar ou mesmo a informação exata agradecemos muitissimo, pois muitas de nós tem o trabalho profissional como prioridade e o Like a Make como um hobbie bem bacana para levar informação a todas participantes. Agradecemos sua participação tão esclarecedora.

  5. Lu disse:

    Amei a maquiagem! Linda! E como sou louca por Pin Up Girls, principalmente as ilustrações do Gil Elvgreen, resolvi colocar um textinho aí nos comentários para ajudar a acabar com a controvérsia gerada pelo comentário da tal Juh. Espero ajudar, beijos garotas

    “Quando o nu feminino ainda era considerado um tabu, surgiram nos Estados Unidos as pin-ups, modelos desenhadas em cartões, calendários e maços de cigarro. Até hoje, as garotas mexem com o imaginário dos homens. No final do século 19, o teatro de revista vivia o seu auge e transformou dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros, mas foi somente na década de 40 que começaram a dominar não apenas a imaginação dos homens, mas também as portas dos armários e as paredes dos quartos de milhares de admiradores dessa nova onda de “sexualidade permitida”. Foi justamente esta a origem do nome pin-up: o ato de pendurar as ilustrações em algum lugar. Na Segunda Guerra Mundial eram carinhosamente chamadas de “a arma secreta”, usadas para acalmar os anseios dos pracinhas nas frentes de batalha. Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva, fotografias de mulheres nuas poderiam significar atentado ao pudor. O jeito de satisfazer a solidão dos soldados e a curiosidade dos adolescentes era fabricar modelos de lápis e tinta, que reproduziam o padrão de beleza considerado ideal: seios fartos, pernas grossas, cinturinha de pilão.Acabaram se tornando uma espécie de troféu pela guerra vencida. Depois, com os avanços do cinema o termo pin-up acabaria se difundindo e transformando, passo a passo o que viria a ser em nossos dias, a grande indústria do sexo. Desenhadas ou fotografadas, as garotas invadiram o planeta com suas poses sensuais porém, sem vulgaridade. Com formas generosas, elas não enfrentavam as pressões da magreza nem a conseqüente anorexia. Elegantes, elas ocupavam seus espaços numa linha entre o ingênuo e o diabólico, trajando duas peças, meias-calça e corpetes com decotes enormes.O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, por acaso.”

    fonte: comunidademoda.com.br

    • Oi Lu, tudo bem?

      Minha mãe nasceu 1937. Em 1950 ela tinha 12 -13 anos e tenho uma foto dela fofinha.

      Será que em 1954 as mulheres ainda eram consideradas Pin-ups? POrque se for… Vou postar uma foto dela bem pin-up na praia.

      BJS

      Beijos

      • Lu disse:

        Que tudo! adorei a idéia! Publica a foto dela sim, vai ser bem legal, até hj temos mulheres que fazem o estilo pin up, como a Dita Von These, por exemplo. Acho que vou piblicar alguma coisa no blog sobre pin ups, em ícones de estilo, ou algo assim.

        bjs

  6. Jéssica disse:

    Gente…
    Era exatamente isso que eu estava em mente para uma festa!
    E Com passo-a-passo!
    Arrasô amiga!
    Cs não fazem idéia do quanto me ajudaram!
    hihihihihihihihihih
    😀
    Bjos!

  7. Érika Lots disse:

    O vidio estÁ dando erro 🙁 e eu queria muito faze a make 🙁

  8. Josilene disse:

    Me identifiquei com stilo e gosto mto, mas não acho nada na minha cidade(Juiz de Fora), me ajuda!

  9. Caroline disse:

    Na boa pra mim maquiagens desse estilo são as mais lindas de todas 😀 eu adoro pin up acho bem fofinho *-* e adoro esses batons vermelhos .

    beijocas

  10. […] de maquiagem estilo pin up. Já tivemos aqui um tutorial de maquiagem feito pela Jacqueline também em estilo pin up para você relembrar. Essa make feita pela Cherry Bomb, ficou perfeita porque como sempre ela se […]

Leave a Reply