Os perigos da gordura abdominal

Deixando a maquiagem um pouco de lado, você sabe quais são os perigos da gordura abdominal? Essa gordura que nos deixa barrigudas pode ser chamada também de gordura visceral e é muito perigosa pra saúde de qualquer pessoa.

Os perigos da gordura abdominal, marilene sales, likeamake, mulher bonita, blog de saúde, de beleza, tomate, benefícios do tomate

Essa gordura abdominal que muitos dizem ser a “barriga da cerveja”, pode desencadear vários riscos que venham causar doenças no coração, hipertensão e diabetes do tipo II.
A gordura é essencial para a saúde humana, pois nos fornece energia, sendo que a gordura excessiva é sempre uma vilã. Essa gordura visceral trás vários perigos para os órgãos como o fígado, intestino, rins e pâncreas e aumenta o colesterol ruim, prejudica o coração, diminui a qualidade do sono causando apneia e pode até causar alguns tipos de câncer.
Pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade da Síndrome Metabólica (ABESO), a mulher deve ter no máximo 88cm e o homem 94cm de circunferência abdominal, quer dizer, a barriga, a pochete ou como quiser chamar, não pode ficar muito grande.

Leia também   Maquiagem: Aproveite o seu lápis retrátil até o fim

Não adianta ficar se acabando nas abdominais na academia, porque a abdominal serve para enrijecer os músculos e não para queimar a gordura das vísceras. O que vai fazer você diminuir o tamanho da sua barriga são os exercícios aeróbicos e a alimentação rica em fibras e frutas. Doces, frituras, bebida alcóolica, comida com muita gordura devem ser evitados, e não devemos pular nenhuma refeição principalmente o café da manhã, porque tem muita gente pensando que ficar em jejum emagrece… Um grande engano!

Então aproveite as dicas de emagrecimento que você achar aqui no Like a Make e comece a fazer as substituições saudáveis.

Muitas pessoas acham que tem que emagrecer rápido, só que ninguém engorda de um dia pro outro, engorda aos poucos e assim tem que ser o emagrecimento saudável.

Leia também   Sabonete íntimo Vult

Cuidado com essa gordura visceral, essa gordura que nos deixam feias, não nos deixa ficar bem na roupa. Além de não ser bonita esteticamente só faz mal para nossa saúde.

Beijos e até o próxima dica.

44 Responses to “Os perigos da gordura abdominal”

  1. By Vany disse:

    Amiga, super verdade!
    Antes eu achava que ela sumiria com abdominais mas é puro engano, como vc disse: só enrijece!
    Aiiii mas essa barriguinha é uma chatice né? E um perigo tbm…adorei as dicas de emagrecimento do Like a Make!

  2. Iza disse:

    Estou tentando diminuir minha gordurinha também acompanha meu emagrecimento na aba guerra contra a abalança

Leave a Reply